aviva

Aviva Desenvolvimento Infantil

O nome AVIVA vem de avivar, que significa tornar vivo, despertar, dar brilho. É esse o nosso objetivo: estimular em cada criança seus talentos individuais assim como a capacidade de se relacionar positivamente com o grupo, num ambiente seguro, cercado de carinho, respeito e atenção.

Nossa história começa com a decisão de colocar a primeira infância em primeiro lugar.

Um modelo de aprendizagem dinâmico e envolvente num ambiente seguro e confiável.

Na AVIVA as crianças estabelecem vínculo com o conhecimento que é para sempre.

caranda

Carandá Vivavida

A Carandá Vivavida nasceu de um projeto idealizado por oito educadoras, fruto da união entre a Escola Carandá e o Espaço Vivavida na região da Vila Clementino, em São Paulo. Uma escola forte, competente, humanista, focada na criança e no adolescente, com visão de futuro e olhar no presente.

Uma escola nova e experiente
Uma escola nova, pois surge com uma proposta pedagógica renovada, com o olhar à frente no seu tempo, mas é também uma escola experiente, que carrega consigo os valores e toda uma trajetória de mais de 30 anos na educação de crianças e adolescentes.

ecobio

Eco Bio

A Escola Eco Bio foi fundada em Janeiro de 2013 pela pedagoga Elaine Genovese e pela psicóloga Sania Fakri, ambas com experiência de 33 anos na área de Educação Infantil com ênfase na metodologia da médica italiana Maria Montessori.

Com foco no desenvolvimento integral da criança de até 5 anos de idade, nos preocupamos com o desenvolvimento saudável das gerações futuras e incorporamos princípios de sustentabilidade ambiental no cotidiano dos educandos. Como finalidade, buscamos a individualidade de cada criança com um ser único, visando seu desenvolvimento integral em aspectos físico, emocional, social, moral e intelectual.

liceu

Liceu Pasteur

O Liceu Pasteur cumpre a missão inspirada por seus criadores do início do século passado, fiel ao princípio de que educar é formar o caráter e, ao mesmo tempo, proporcionar ampliação de conhecimentos, preenchendo as aspirações de cada estudante em ambiente de respeito e segurança.

No processo educacional, são consideradas as fases adequadas da vida das crianças e dos jovens e adotam-se procedimentos que visam à redução e eliminação de defasagens individuais e grupais, valorizando-se a pedagogia diferenciada.

meu-castelinho

Escola Meu Castelinho

Por meio de vivências e experiências educativas, os alunos são instigados a experimentar, pesquisar, levantar hipóteses e formular perguntas e respostas. Nesse processo, aprendem a pensar sobre o que está à volta, buscam informações em diferentes fontes e constroem os conhecimentos de maneira significativa.

monte-castelo

Colégio Monte Castelo

O colégio oferece, desde 1968, ensino estruturado a crianças em idade de Educação Infantil, com a preocupação de proporcionar-lhes formação integral e desenvolvimento de aspectos essenciais da personalidade, por meio do estímulo de suas capacidades.

uepa

UEPA

Em 1991, a equipe composta pela Terapeuta Ocupacional, Lilian da Silva Santos, e a Fonoaudióloga, Rosana Giovannelli Carvalho, iniciou um trabalho alternativo como opção para crianças portadoras de diferentes patologias, que não estavam frequentando escolas (regulares ou especiais) devido à dificuldade em acompanhar a programação. Esse grupo inicial, denominado Grupo de Estimulação, realizava atividades motoras sensoriais e cognitivas, visando melhorar aspectos como a comunicação, interação social e independência nas atividades do dia a dia. Com o crescimento do trabalho, criou-se em Março de 1993 a U.E.P.A. – Unidade de Estimulação Pedagógica Alternativa – que oferece atendimento a indivíduos portadores de dificuldades motoras associadas ou não a outros distúrbios (intelectuais, auditivos, visuais) e/ou indivíduos com dificuldades de aprendizado. A UEPA é um espaço alternativo onde as crianças / jovens / adultos são estimulados diariamente em grupos de, no máximo, 07 componentes, com uma profissional responsável (psicóloga, fonoaudióloga ou pedagoga) e uma auxiliar.

miguilin

Escola Miguilim

O projeto pedagógico da Escola Miguilim preocupa-se com diferentes aspectos na formação de suas crianças, visando a construção da autonomia, o desenvolvimento da criatividade e o acesso ao conhecimento. A oportunidade de brincar, de interagir com crianças de diferentes idades e conhecer a produção cultural de diversas áreas favorece o desenvolvimento social, intelectual e emocional. Esperamos que descubram e desenvolvam seus talentos e capacidades e possam participar plenamente da sociedade na qual vivem.

logo true colors

escola do bairro